Mundo do Cachorro

Faça parte deste mundo

Crie sua conta

Enciclopédia - Raças - Leonberger

Leonberger Porte da raça

Origem: Alemanha

Pelo: Longo

Porte: Gigante (acima de 45 kg)

Histórico

O leonberger foi criado através das raças terra-nova, são-bernardo e o cão de montanha dos Pirinéus. Foi produzido na Alemanha por volta do ano de 1800, com a finalidade de se assemelhar ao animal do brasão de Leonberg, o leão. Leonberger é o nome de uma raça de cão gigante. Seu nome deriva da cidade de Leonberg, ao sul da Alemanha. Devido ao grande tamanho desta raça, o seu gosto por água enlameada e a quantidade de atenção e exercícios dos quais necessita, o Leonberger geralmente não é encontrado em grandes cidades.

Outros Dados

Os cães desta raça podem ser excelentes companheiros, principalmente por possuírem um comportamento amoroso. Costumam ser próximos de crianças e geralmente ficam felizes ao brincar junto da família. São cães sociáveis e adoram outros cães e também água. Esta raça necessita de caminhadas diárias, iniciando com aproximadamente 20 minutos quando filhotes, e conforme forem crescendo o tempo deverá ir aumentando. Não são cães que se acostumam a viver em apartamentos, pois necessitam de um espaço razoável em seu cotidiano.

Imagens

Comentários

Paulo F. T. frazão
Postado em 23/09/2013 às 20:01.

bom dia, adorei este cão. tenho boas condicções para esta raça, gostaria de saber o preço e onde comprar com confiança. sou da figueira da foz. um abraço.

cheap backlinks
Postado em 19/07/2014 às 00:10.

p2zwae A big thank you for your post. Really Cool.

Deixe o seu comentário

Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Quem está aqui

O Mundo do Cachorro ajuda você a se conectar com outros donos de cães pelo Brasil.

Crie sua conta também.

Ir para o topo da página. Topo